Centro de Juventude recebe hóspedes com expressões típicas de Braga
O Centro de Juventude de Braga (CJB) aliou-se à marca re.store e, a partir de agora, conta com um ponto de venda e recolha nas suas instalações, com 17 produtos criados a partir do reaproveitamento de desperdício têxtil. Fruto desta parceria, foi criado, ainda, um aviso de porta nos quartos dos hóspedes, com expressões tipicamente bracarenses.
O CJB desafiou a re.store® a criar um produto exclusivo e o resultado foi um aviso de porta, que permite dar resposta às necessidades da instituição. “Não entre, porque: estou com os azeites” ou “Não entre, porque estou a lavar a cremalheira” são dois dos exemplos que fazem parte da sinalética que serve para garantir a privacidade dos hóspedes de forma criativa. “Além disso, dá a conhecer a cultura bracarense aos habitantes da cidade e àqueles que escolhem Braga como um local de visita”, refere Sílvia Correia, mentora do projeto re.store.
Com base nos pressupostos da economia circular – reciclar, reutilizar, reduzir – e da responsabilidade social, a marca assume-se como amiga das pessoas e do planeta, “estando presentes muitos daqueles que são os valores do centro no projeto, principalmente no que toca à nossa política ambiental”, sublinha o diretor do CJB, Pedro Couto Soares. O responsável acredita “que faz todo o sentido o Centro aliar-se ao projeto, tornando-se, agora, membro da tribo”, uma vez que estão a ser reunidos esforços no sentido de melhorar o desempenho ambiental e, assim, reduzir a pegada ecológica do espaço.
Os produtos da re.store são resultantes do reaproveitamento de tecidos, de lar e vestuário, de fábricas portuguesas. Dois anos e meio depois da sua criação, a marca conta com 17 produtos diferentes que, garante Sílvia Correia, “também contribuem para a sustentabilidade social de várias instituições e associações sociais que os produzem”.
CENTRO DE JUVENTUDE DE BRAGA
SUBSCREBE A NOSSA NEWSLETTER
Contactos
R. de Santa Margarida nº6
4710-306 Braga
(+351) 253 148 682
[chamada para rede fixa nacional]
(+351) 966 754 534
[chamada para rede móvel nacional]